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22/09/2010
REGULAMENTO CAMPEONATO GAUCHO 2010

ASSOCIAÇÃO RIOGRANDENSE DE JET SKI – REGULAMENTO OFICIAL - 2010

O presente regulamento visa organizar as novas regras e categorias que serão permitidas a partir de julho de 2010, no Campeonato Gaúcho de Jet Ski. As alterações visam incrementar o certame a facilitar a inclusão de novos pilotos e tornar a competição mais competitiva ainda.

Categorias / Modificações permitidas:

SKI STOK,

Jet Skis em pé, sem banco, tipo Yamaha FX1, Super Jet 650cc e 701cc, Kawasaki Sx/Sxi 750cc, Sxr 800cc, e Polaris octane. Para esta categoria o piloto/preparador deve partir de um Jet ski totalmente original de fábrica, podendo instalar equipamentos que consideramos ajudar o piloto na condução/pilotagem de seus equipamentos, em condições seguras de competição. Os equipamentos permitidos são: captador, hélice, placa estabilizadora, direcionador traseiro, filtro de ar, asas laterais e/ou sponsons, prolongadores de casco. O CDI original pode ter seu limitador de RPM retirado ou pode ser substituído por ignição tipo enhancer. Alterações no sistema de direção serão permitidas – guidon, punhos (manoplas), acelerador, kit UMI de direção e/ou equivalente, braço alumínio. A preparação dos cilindros originais é livre (diagrama) e o cabeçote deve ser o original que poderá ser modificado (taxa), mas não substituído por outro de performance. Pilotos novatos andarão juntos nessa categoria, sem distinção.

SPORT STOK

Jet Skis tipo BLASTER I e SEA DOO HX, com banco. Para esta categoria o piloto/preparador deve partir de um Jet Ski totalmente original de fábrica, podendo instalar equipamentos que consideramos ajudar o piloto na condução/pilotagem de seus equipamentos, em condições seguras de competição. Os equipamentos permitidos são: captador, hélice, placa estabilizadora, direcionador traseiro, filtro de ar, asas laterais, prolongadores de casco, o CDI original pode ter seu limitador de RPM retirado ou pode ser substituído por ignição tipo enhancer. Alterações no sistema de direção serão permitidas – guidon, punhos (manoplas), acelerador, kit UMI de direção e/ou equivalente, braço alumínio. A preparação dos cilindros originais é livre (diagrama) e o cabeçote deve ser o original que poderá ser modificado (taxa), mas não substituído por outro de performance. É permitida a utilização de motores com Carter 62T em qualquer Blaster I e dupla carburação, desde que a dupla carburação seja original de fábrica.

RUNABOUT STOK ATÉ 801 CC 2 TEMPOS

Embarcações tipo Yamaha Blaster II e III, GP 800, XL 800, VX 700, Sea Doo SP, SPi, XP, SPX, GTI, GTX e todos aqueles jets sentados com até 801cc. Parta de um Jet ski totalmente original de fábrica e instale, ou não, apenas os itens permitidos, que são: captador, hélice, filtro de ar, asas laterais, placa estabilizadora, prolongador de casco, ignição tipo enhancer, guidon, acelerador, kit umi de direção, trim manual, direcionador traseiro, splash guard. É permitida a preparação dos cilindros originais – diagrama e o cabeçote poderá ser modificado (taxa). Pilotos novatos andarão juntos nessa categoria, sem distinção.

RUNABOU GP:
Embarcações tipo 2 tempos com 2 ou 3 cilindros como: Yamaha GP1200, XL1200, GP1300, Kawasaki 1200cc, 900cc, Sea Doo 951cc, Sea Doo 800cc modified, 4tempos aspirados até 1500cc – Yamaha VX 110, FX 140, FX 160, Sea Doo GTX, GTI 155/130hp e Polaris. Parta de um Jet ski totalmente original de fábrica, podendo instalar captador, hélice, filtro de ar, asas laterais, placa estabilizadora, prolongador de casco, ignição tipo MSD enhancer (MSD Total Loss não será permitida), guidon, trim, splash guard, livre preparação de cilindros desde que mantendo os originais e a taxa de cabeçote poderá ser alterada.

SUPERCHARGED GP :
Embarcações 4Tempos modelos Kawasaki Ultra 250 e 260 hp, Yamaha 1812cc aspirado FXHO, Yamaha 1812CC supercharged FZR, FZS, FXSHO, Sea Doo 1503cc supercharged 215, 255 e 260hp. Parta de um Jet ski totalmente original de fábrica, podendo-se instalar captador, hélice, filtro de ar, asas laterais, placa estabilizadora, prolongador de casco, angulador de turbina, guidon, manoplas, acelerador, kit UMI de direção, trim e splash guard.

FORÇA LIVRE:
Quaisquer jets anteriores com livre preparação.

Alterações Importantes
Circuito Fechado - quando um piloto necessitar trocar de jet durante as etapas ou em uma mesma etapa, em caso de pane, poderá haver a troca por outro jet da mesma categoria, porém o piloto deverá largar com o jet desligado e mão na cabeça.
Em caso de largada lançada o mesmo deverá largar atrás do jet madrinha.
No arrancadão - pode-se trocar de jets durante as fases classificatórias, porém, só poderão ser utilizados jets de pilotos que já foram desclassificados e o piloto irá ate o fim com este mesmo jet.


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