Skype Me™!

Novidades /
12/03/2009
Cristiano Magarão - Campeão Brasileiro de Freeride Jet Ski - Jet Waves 2008

Primeiro Campeonato Brasileiro de Freeride Jet Ski - Jet Waves - vai para a Bahia nas mãos de Cristiano Magarão e POWERED BY KRIKRI



O consagrado piloto baiano de jet ski Cristiano Magarão conquistou o inédito título de Campeão Brasileiro de Freeride Jet Ski - Jet Waves - 2008. Apesar de realizada no final de fevereiro de 2009, a competição que aconteceu na cidade de Imbé, no litoral gaúcho, encerrou o 1º Campeonato Nacional de Freeride 2008, denominado Jet Waves - nome conhecido no Brasil inteiro como da competição que por mais de dez anos é organizada em Santa Catarina e encerra o Campeonato Mundial de Freeride IFWA.

O Jet Waves Brasil 2008 foi iniciado nas praias da Bahia, na própria cidade de Salvador, onde Cristiano Magarão abriu o campeonato muito bem, conquistando o segundo lugar na primeira etapa. A 2a. etapa foi realizada em setembro, em Santa Catarina, em conjunto com a prova válida pelo campeonato mundial e que contava com a participação dos melhores pilotos do mundo, os franceses e os americanos, e Magarão terminou em nono lugar. Na etapa final, em Imbé, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 01 de março de 2009 o piloto baiano voltou a ser o segundo colocado, o que acabou por levá-lo a conquistar o título de Campeão Brasileiro de Freeride.

Cristiano utilizou de sua enorme habilidade na condução de um jet ski e a experiência em competiçoes adquirida com vários títulos para levantar mais um para sua vasta coleção, a qual inclui vários campeonatos estaduais, nacionais e até mundiais - pentacampeão baiano, tri-campeão Norte/Nordeste, Campeão Brasileiro, vice-campeão mundial, todos da categoria FreeStyle (estilo livre sem ondas) e também o de vice-campeão mundial de Jet Waves, ou Jet Ski nas ondas.

Motivado pela paixão ao esporte e pela longa história de pilotagem dos Jets YAMAHA em suas competições, Cristiano Magarão fundou a Magarão Sports, Concessionária exclusiva de Waverunners YAMAHA na Bahia. A credibilidade do piloto aliada a supremacia da YAMAHA MOTORS no setor náutico, garantem ao público baiano uma proximidade segura e divertida das águas do litoral.

Magarão também comentou sua participação na final. "Fiquei na frente do Lenzi até os oito minutos da bateria, quando meu Jet começou a perder um pouco da força. É muito difícil ganhar do Lenzi, que é um dos melhores do mundo, um ídolo e minha principal referência, mas quando vi a pequena diferença na final, fiquei achando que o resultado poderia ser diferente se o Jet não tivesse perdido potência no finalzinho".

"Gostaria também de agradecer a Powered By Kri Kri, que fez um importante trabalho de apoio e teve participação determinante na conquista do título.", comentou por fim o campeão.

Com o segundo lugar em Imbé Cristiano também assumiu a Vice-liderança no Campeonato Brasileiro de Freeride jet ski 2009 - Jet Waves.

Para 2009 o piloto deverá participar das outras etapas dos campeonatos nacionais de freeride e de freestyle.




29/11/2016

24/08/2015

01/10/2012

07/05/2012

22/06/2011

08/06/2011